Centro do Guilherme News - Notícias em tempo real

PREFEITURA MUNICIPAL DE CENTRO DO GUILHERME ENTREGA MAIS UMA ETAPA DE KITS ALIMENTAÇÃO PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CENTRO DO GUILHERME ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIOU A ENTREGA DE MAIS UMA ETAPA DOS KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Assim como nas edições anteriores, receberão o benefício os alunos matriculados na rede Municipal.

A Prefeitura iniciou, nessa sexta-feira (18), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou mais uma etapa dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Centro do Guilherme. Assim como nas edições anteriores, receberam o benefício os alunos matriculados na rede Municipal de ensino do município.

Para a aquisição dos kits, nesta etapa, foram utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A entrega dos kits de alimentação tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência do enfrentamento da pandemia do covid 19.

A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits está acontecendo nas unidades escolares, obedecendo um cronograma, onde a direção da escola entra em contato com as famílias para informar para a retirada dos kits. O benefício é individual, assegurado para os alunos matriculados na rede Municipal de ensino.

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a Semed orienta que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados pela direção para retirada do kit.

Ao chegar na unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos, com água e sabão, ou utilizar o álcool gel, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus.

Vale ressaltar que os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação. Para isso, as unidades de ensino receberam equipamentos de proteção para uso durante a entrega do kit de alimentação.

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*