Fazendeiro Constroi Igreja e entrega na chave a Comunidade Católica de Centro do Guilherme. 

Fazendeiro Constroi Igreja e entrega na chave a Comunidade Católica de Centro do Guilherme.

A Igreja é um projeto, nascido no coração do Pai, que decidiu elevar os homens à comunhão da vida divina convocando-os a se tornarem Família de Deus. (CIC, 759).

 

Foi realizada 16 de Janeiro de 2021, a celebração da Santa Missa de inauguração da nova igreja católica da comunidade Nossa Senhora da Conceição e Frei Damião Paróquia São João Batista.

Com a participação de centenas de fiéis, a celebração foi presidida pelo padre Valdeci da Silva Moreno e do Diácono Flávio. Durante a homilia, Padre Valdeci fez questão de parabenizar e agradecer o doador da Igreja o mesmo envolvido no processo de construção da casa de Deus: “Parabéns ao Senhor Gilvan pelo processo de construção dessa casa de Deus. Você está realizando um sonho desta comunidade. Muitos plantaram as sementes nessa comunidade e não puderam colher os frutos e hoje nós estamos colhendo esse fruto, sonho da Senhora Dona Benedita que fundou esta comunidade e hoje não está mais no nosso meio.

Logo no início foi cortada a faixa de Inauguração da igreja, depois da Santa missa o Senhor Gilvan Nonato Amorim doador da igreja relatou o sonho de fazer uma igreja e entregar para o padre e a Comunidade, seu amor por Frei Damião fez com que ele tivesse esse sonho. Frei Damião foi o único padre que há visitou quando o senhor Gilvan teve um grave acidente de carro.
Gilvan contou sua história de vida, “Há muito tempo tive um acidente de carro, quase morri. Entre muitos padres da época o Frei Damião andou vários km para me visitar e me deu muita motivação além de suas orações. Com seu jeito simples e humilde me conquistou e me conduziu a conhecer ainda mais o amor por Jesus Cristo filho de Deus. Hoje estou entregando essa igreja ao padre não para me aparecer, mas porque foi um sonho meu. Padre Valdeci aceitou minha proposta quando me visitou. Pediu 3 dias para me dar a resposta, antes desses 3 dias ele me confirmou. Hoje estou realizando o meu sonho e desta comunidade. Agradeço a Deus por tudo”. Disse Gilvan.

Gilvan ainda falou que dinheiro não é nada, que a humanidade se curvou diante dessa pandemia, rico e pobre. E as empresas e bancos fechando as portas.
Por isso Jesus Cristo é tudo na nossa vida.

Após a sua fala foi descoberta a placa da igreja e a placa de honrarias dedicada ao bem feitor da igreja o senhor Gilvan.
No final da Missa foi servido um delicioso banquetel a Comunidade.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*