Centro do Guilherme News - Notícias em tempo real

Prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, através da Secretaria Municipal de Educação realiza desinfecção e sanitização das escolas e ônibus escolares do município.

Prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, através da Secretaria Municipal de Educação realiza desinfecção e sanitização das escolas e ônibus escolares do município.

Com o retorno das aulas híbridas na Rede Municipal de Centro do Guilherme, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação deu início a mais uma estratégia de prevenção no combate à Covid-19. A ação consiste na desinfecção e sanitização das escolas e dos ônibus escolares do município, garantindo assim mais segurança para a comunidade escolar.

De acordo com a secretário de Educação, Professor Flávio Ferreira, o objetivo é garantir o ambiente mais higiênico possível para professores e estudantes que estão participando das aulas. “Nós estamos buscando medidas eficazes e que reduzam a possibilidade de propagação do coronavírus, esse é mais um dos nossos protocolos de biossegurança. Estamos seguindo rigorosamente esses protocolos de biossegurança, a sanitização é um cuidado a mais que estamos fazendo na nossa educação”, afirmou.

Segundo o secretário o processo será realizado periodicamente com um produto químico regulamentado pela Anvisa e indicado pelo Ministério da Saúde para higienização do ambiente. “A aplicação garante a sanitização por até 15 dias e elimina 100% dos germes, bactérias e vírus”, complementou.

A secretaria Municipal de Educação tem se preocupado com prevenção no combate ao coronavirus.

Além da redução do número de alunos por turmas com aulas ministradas por grupos e com alternância de semanas, todas as unidades de ensino estão seguindo um rigoroso protocolo redigido pela Secretaria de Educação. As medidas de segurança prezam pelo distanciamento social, com distanciamento das carteiras dos alunos, marcações para separação em filas, entre outros. Ainda no ambiente escolar é obrigatório o uso de máscara e a higienização com lavagem das mãos e com uso de álcool em gel.

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*