Centro do Guilherme News - Notícias em tempo real

Centro do Guilherme é Referência Nacional na Plataforma do Conviva por fazer Testagem e Vacinação do Profissionais da Educação

 

Centro do Guilherme é Referência Nacional na Plataforma do Conviva por fazer Testagem e Vacinação do Profissionais da Educação.

Centro do Guilherme tem sido uma das cidades do Maranhão que tem se destacado, em ações voltadas na educação do município.
A cidade bem como todas as outras cidades do pais, padessem por conta do Covid 19, vírus que parou o mundo. Mas mesmo assim com todos os protocolos da organização mundial de saúde realizou em março a testagem de todos os profissionais da educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
A ação visou a segurança das comunidades escolares para o início presencial do ano letivo, no esquema de Educação híbrida. O Município fez a testagem 430 profissionais (quatrocentos e trinta) em três dias de mobilização, desde professores, merendeiras, motoristas, zeladoras, pessoal do administrativo, entre outros.

Em abril o município mais uma vez se destaca na ação de vacinação contra o Covid-19 para os profissionais da educação.
Em parceria com a Secretaria de saúde, iniciou a chamada dos professores de 55, depois dos de 40 a 54, por fim em maio e junho todos os demais profissionais da rede, incluindo aqueles que não atuam da docência também foram vacinados.
Centro do Guilherme, até o momento, já vacinou 85% dos profissionais da rede, com retorno presencial no modelo híbrido nas 29 unidades de ensino.
A secretaria estima que até no final de junho todos os profissionais da Educação esteja todos vacinados.

O secretário enaltece a parceria do Conviva Nacional.
“Nosso município tem se destacado pelo compromisso e seriedade. Os resultados obtidos estão sendo excelentes graças ao apoio do Prefeito Zé de Dário, que tem dado todo apoio a Secretaria de Educação”.

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*