Secretário de Educação Professor Flávio, faz aniversário. Veja sua trajetória e Biografia.

Secretário de Educação Professor Flávio, faz aniversário. Veja sua história e Biografia.

O dia especial é uma oportunidade de celebração da vida, que deverá ser norteado por muitas demonstrações de carinho e respeito dos familiares, amigos, autoridades e em especial a equipe composta de, assessores, técnicos, coordenadores, Aosds, vigias, gestores escolares, professores e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“É uma pessoa íntegra que tem como comportamento a atitude ética e na valorização profissional; valoriza a amizade e a compreensão para com o próximo, de fácil diálogo; preserva o sentimento de justiça e a amizade, além de ser apaixonado pela vida e ter como princípio fundamental a crença no amor, na fé e no serviço comunitário religioso”, é o que garante a equipe da pasta ao ressaltar como boas qualidades e comportamento ilibado do “Boa Pessoa” que acumula uma vida pregressa de brilhantismo e que atualmente lidera a Educação do município de Centro do Guilherme.

Além disso, o dia especial representa a “renovação dos sentimentos de responsabilidade, compromisso e esperança”, sempre apontados pelo professor Flávio, como balizadores para o sucesso da Educação.

Flávio tem a missão de tornar a educação em uma realidade plural e cidadã, capaz de construir e formar homens e mulheres de bem e seres plenos e universais.

BIOGRAFIA:

Desde muito cedo um jovem no sertão do Ceará aprendeu com a força do trabalho e a união familiar valores que carrega até hoje. Aos 16 anos de idade para fugir de uma dura realidade mudou-se de Guia distrito de Boa Viagem Ceará para um vilarejo no Maranhão que um dia se tornaria a nossa tão amada *Centro do Guilherme. Para sustentar a família, apegou-se a educação como meio para mudar sua realidade e da sua família, mal sabia ele que mudaria a realidade de muita gente. Um homem visionário chamado Antônio Queiroz atendeu um pedido da tia desse rapaz, Luciene, que carregava em sua bagagem muitos sonhos e um bom currículo escolar, e então teve sua primeira sala de aula onde deu início deu início a uma brilhante carreira que mudaria a realidade de um povo. Não podemos esquecer de sua fé e amor, pois era na igreja e em suas orações que ele encontrava forças e sabedoria para construir sua história. Veja que rapaz precoce que 17 anos foi morar junto com Ivone Fonseca Lira com quem casou e teve uma linda filha, tornou-se secretario de Educação ganhando prêmios e reconhecimento nacional por um trabalho revolucionário na educação dessa cidade que outrora fora a mais pobre do Brasil. Como eu disse no início a sua família é base de tudo e com a ajuda de sua irmã Fabiana vêm e o dos seus vem fazendo um brilhante trabalho. Qual o maior legado que um pai pode deixar para um filho? A EDUCAÇÃO.

EDUCAÇÃO:

Nos anos de 2005 a 2009
Foi secretário de Educação de Centro do Guilherme, assim elevando o nível do ensino a nível nacional.

De 2011 a 2015

Uma nova Jornada em sua vida assumindo a Secretaria de Educação de Amapá do Maranhão.
Nesses 5 anos Passou pelas seguintes pastas: Educação, Saúde, Administração e Agricultura.

Retornando a Centro do Guilherme em 2015 assumiu a Coordenação Pedagógica do município.

Nos anos de 2016 a 2019 Assumiu a Secretaria de Administração do então Município na Gestão do Prefeito Zé de Dário.

Um novo capítulo na sua história se inicia, assim assumindo a Secretaria de Educação do Município até os dias atuais.

Flávio Ferreira de Sousa com as bençãos do Prefeito Zé de Diário, o casal de Deputado Josimar e Detinha tem deixado sua marca na história da educação de nossa cidade. Essa é a homenagem de todos os funcionários da secretaria Municipal de educação de Centro do Guilherme.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*