A Prefeitura de Centro do Guilherme, por meio da Secretaria de Educação, realizou o dia de mobilização do Busca Ativa Escolar e Entrega de Fardamento na Aldeia Axinguirendá

A Prefeitura de Centro do Guilherme, por meio da Secretaria de Educação, realizou o dia de mobilização do Busca Ativa Escolar e Entrega de Fardamento na Aldeia Axinguirendá.

Para evitar a exclusão e a evasão escolar, problema que tem sido diagnosticado com os alunos da Aldeia Axinguirendá a Semed realizou nesse dia (28) o dia de mobilização da busca Ativa Escolar com professores e diretores.

As unidades escolares da rede municipal executam estratégias de enfrentamento e os indígenas também são prioridade no acesso à educação.
Pensando nisso os diretores e professores que atuam na educação indígena pelo município fizeram um dia de mobilização na busca dos alunos indígenas que estão fora da sala de aula.
Na oportunidade foi feito a entrega do fardamento escolar a todos os alunos da Aldeia.

O secretário da pasta, Flávio, defende a importância do direito à educação a todos, seja branco ou povos indígenas: “Nossa educação tem avançado, pensamos num todo e nossos indígenas faz parte da nossa comunidade escolar, levar a educação para todos é o nosso principal objetivo, estamos matriculado, fazendo busca Ativa e o melhor é que os nossos indígenas terão uma escola construída pelo município e umas das escolas mais bonita, escola modelo e toda equipada com boticário novo, já estamos em fase de conclusão, em poucos dias estaremos inaugurando e entregando a toda a comunidade. É necessário que os estudantes mantenham o vínculo com a escola, pois a educação é um direito inalienável”, completa.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*