A prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, através da Secretaria de Saúde realizou Dia D de vacinação contra Influenza.

A prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, através da Secretaria de Saúde realizou Dia D de vacinação contra Influenza.

A Prefeitura deCentro do Guilherme realizou neste sábado (10) o Dia D da Influenza. A mobilização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é direcionada a todos os grupos acima de 06 meses de vida que ainda não tinha se vacinado, a campanha aconteceu em vários pontos da cidade.
Posto de Saúde do Bairro São José
Centro de Saúde José Torres Evangelista
Biblioteca Municipal
Praça de Eventos

A influenza é causada pelo vírus H1N1, infecção viral aguda do sistema respiratório altamente contagiosa. A vacina, então, previne o surgimento de complicações decorrentes da doença.

É importante frisar que, como as campanhas de vacinação contra a gripe e Covid-19 são concomitantes, uma parte do público alvo também se enquadra na lista de pessoas vacinadas contra o novo Coronavírus. Assim, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

A Secretária de Saúde Lucivane Guedes destacou a importância da vacina. “O sistema imunológico da pessoa vacinada contra o Influenza trabalha para que ela não desenvolva formas graves da doença e, assim, não fique debilitada. Como vivemos em tempos de pandemia, essa proteção é fundamental para evitar também formas graves da Covid-19, reduzindo os riscos de internação”.

O Prefeito Zé de Dário esteve acompanhando a vacinação é destacou a importância de se vacinar.
“Toda vacina é importante e a vacina da influenza também é para que o cidadão não desenvolva doenças graves, o município está nessa batalha pra que toda a população seja vacinada tanto da influenza como também da covid-19. Estamos vacinando as pessoas apartir de 18 anos contra o coronavirus a da influenza é a população em geral.
Estamos na luta para todos sejam imunizados”.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*