A Prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Governo Estadual realizou atividades em alusão ao dia da árvore.

A Prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Governo
Estadual realizou atividades em alusão ao dia da árvore.

Para celebrar a data, que marca o início da primavera, a Prefeitura de Centro do Guilherme, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente preparou ações em alusão ao dia da árvore nessa terça-feira (21).

Na ocasião foi feito plantio de mudas às margens do rio Maracaçumé.
Esteve presente o Prefeito Zé de Dário, a Secretária adjunta do Estado da Educação, Nadya Dutra, Secretária de Agricultura Maria Aparecida, Secretário de Esportes Magno Macedo, Vereadora Dina, Setor de Compras Emerita, Gestor Regional Ezequiel, Coordenadora Pedagógica Fabiana, Diretor Adriano, alunos e professores.

As árvores são bens indispensáveis para a natureza, por isso é muito importante incentivar as crianças a cuidarem delas. Além disso, toda a população precisa se conscientizar e fazer sua parte, cuidando do meio ambiente, plantando mudas de árvores.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação das árvores. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais do planeta. Além de produzirem alimento, as árvores também possuem outras aplicações econômicas. A madeira por elas produzida serve como matéria-prima para a criação de móveis e até mesmo casas.

A celulose extraída dessas plantas, principalmente pinheiros e eucaliptos, é fundamental para a fabricação de papel. Além disso, algumas espécies apresentam aplicabilidade na indústria farmacêutica por possuírem importantes compostos.

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*