Centro do Guilherme News - Notícias em tempo real

A Prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, através da Secretaria Municipal de Educação realizou, nessa sexta-feira, 19, o 2° Módulo do Ciclo Formativo Municipal 2021 – Eixo Alfabetização

A Prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, através da Secretaria Municipal de Educação realizou, nessa sexta-feira, 19, o 2° Módulo do Ciclo Formativo Municipal 2021 – eixo Alfabetização.

O tema foi “ O Ensino da Leitura e da Escrita como Ato Cultural”.
A formação aconteceu com coordenadores, gestores, professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e Professores do Programa Educa Mais Nível 1.
O encontro aconteceu na Escola Municipal José Torres Evangelista, conduzido pelos articuladores pedagógicos municipais do Pacto, os professores: Francisco Antônio Filho e Fabiana Ferreira, com o objetivo de promover a compreensão das práticas de linguagem pertencentes ao Ensino da Leitura e da Escrita como Ato Cultural”.
“A formação hoje tem como objetivo causar reflexões sobre as práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores”, disse o coordenador Antônio Filho.
O secretário de educação Professor Flávio destacou o desenvolvimento da educação do município em nível de estado e o quanto o município tem invertido nas formações dos professores.
“Nossa educação tem se destacado e hoje quando falamos que somos de Centro do Guilherme, automaticamente somos reconhecidos, graças ao trabalho da nossa Deputada Estadual Detinha que fez história como prefeita e hoje o nosso prefeito Zé de Dario. Nossas formações vem se desenvolvendo a cada dia, graças ao trabalho que fazemos no nosso município. Destacou.

Prefeito Zé de Dario parabenizou toda equipe da educação e o trabalho do secretário Flávio.
“Essa formações vem preparar nossos professores ainda mais para sala de aula isso se dar com compromisso e dedicação que a gestão municipal tem com a educação do nosso município”.
O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem foi instituído em 2019, no âmbito da Política Educacional do Programa Escola Digna, e reforça a colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação e as Secretarias Municipais de Educação, por meio do desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria dos indicadores educacionais e concretização das metas dos Planos de Educação, especialmente da alfabetização na idade certa de todas as crianças do Maranhão.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*